Vou falar sobre esse game incrível, que não deixa de ser "Old School", mesmo sendo uma seqüência mais atual de um clássico dos videogames.
Zelda sempre foi uma série muito apreciada por amantes de aventura e RPG. E esse jogo, apesar de ser pouco conhecido se comparado aos outros games da série, é, com toda a certeza, um dos melhores!
O game é exclusivo para o Game Boy Advance (ainda bem que existem emuladores) e é total "Old School", bem naquele estilo 2D que todos os amantes de "A Link to the Past" (do Super Nintendo) tanto idolatram. Mas com elementos atuais que deixaram o game muito melhor que o clássico (na minha opinião).

A história é a seguinte: Há muito tempo atrás, quando o demônio que apareceu no reino de Hyrule estava começando a envolver o mundo em trevas, pequenos Minish apareceram do céu e entregaram o brilho dourado e uma espada para o herói dos humanos. O herói lutou com o demônio usando sua inteligência e coragem, e, com o brilho e a espada, devolveu a paz para o mundo. O povo agradeceu aos Minish e começaram a realizar, uma vez por ano, o Festival dos Minish.
Então, depois de um longo tempo, quando os Minish estavam se tornando lenda, a majestade do Reino de Hyrule, a princesa Zelda, veio convidar seu amigo de infância, Link, para irem juntos ao Festival dos Minish.
No reino de Hyrule, há uma lenda… "A cada 100 anos, uma porta secreta se abre e os Minish aparecem".
Este é o centésimo ano, onde acontecerá uma enorme festa como

nunca antes vista. No palácio de Hyrule, acontece um campeonato com flechas, lanças e espadas, como na luta do herói. Esse ano, o vencedor foi um homem chamado Vaati. Ele utilizou uma técnica incomum, não deixando nem os adversários mais fortes se aproximarem, e ganhou facilmente.
Quem será esse Vaati? Qual será seu verdadeiro objetivo?
Vaati é um Minish que roubou um chapéu mágico que Ezlo tinha feito. Vaati utilizou esse poder e ficou incontrolável, e com isso, começou a tentar dominar toda a Hyrule. Assim, você encarna no papel de Link e irá em busca dos 4 elementos para aumentar o poder da espada Minish, no caminho, você encontra Ezlo transformado numa espécie de gorro ambulante por Vaati, e os dois se unem para derrotar Vaati, que quer destruir os Minish.
Resumindo, o jogo é muito foda... gráficos impiedosos e músicas lindas, o jogo é uma perfeição só pra um console portátil. Só foi uma pena ele ter passado meio despercebido pelos fãs, por causa das expectativas do lançamento do segundo Zelda para o Gamecube, o "Twilight Princess".
Se prepare para muitas horas de jogo, com uma história inteligentíssima, chefões dificílimos e inúmeras áreas secretas e itens que são indispensáveis... Jogasso!!!